Poder Executivo Municipal

Saúde de Ubatuba inicia vacinação em domicílio de idosos de 67 anos

Saúde de Ubatuba inicia vacinação em domicílio de idosos de 67 anos

A Vigilância em Saúde informa que começa nesta quarta-feira, 14, a vacinação em primeira dose de idosos na faixa etária de 67 anos. Para esse grupo, o município recebeu até o momento um total de 640 doses da vacina Coronavac/Butantã.

Como já divulgado anteriormente, a imunização dos idosos passou a ser realizada exclusivamente em domicílio tanto para primeira quanto para segunda dose.

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Saúde, já solicitou ao governo do Estado complementação das doses uma vez que a população estimada dessa faixa etária é de 1.234 pessoas.

Atualmente, também está em andamento a vacinação em segunda para os idosos da faixa etária de 72 a 74 anos que tomaram a vacina Coronavac/Butantã. Um total de 1400 doses foram recebidas para esse grupo.

A Atenção Básica informa que as pessoas cadastradas, que já têm prontuário na unidade de saúde do bairro, devem aguardar contato da equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Já quem mudou de endereço ou não tem certeza se o cadastro está atualizado, deve entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de seu bairro. Confira os endereços e telefones em https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/contatos-da-saude/

Outra alternativa é informar os dados atualizados no formulário disponível online em https://cutt.ly/axuDC0Q

/* * VLibras */