Poder Executivo Municipal

Prefeitura atualiza situação no município após rajadas de vento

Prefeitura atualiza situação no município após rajadas de vento

A Prefeitura de Ubatuba atualiza a situação do município após a ocorrência de fortes rajadas de vento que atingiram a região sul no sábado, 18. A Defesa Civil informou que foram registradas 11 ocorrências, nenhuma delas com vítimas.

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes,  o vendaval não permaneceu por muito tempo, porém, a intensidade foi suficiente para causar alguns estragos.

“No sábado, 18, recebemos oito ocorrências de quedas de árvores no interior do condomínio Salga, na Lagoinha,  duas na Lagoinha e uma no Sapê. Hoje, domingo, pela manhã, com a comunicação restabelecida nos bairros, foram mais três chamados, sendo dois no Sertão do Ingá, onde caíram em torno de sete árvores e mais um na Lagoinha”, informou.

Danos

Segundo a Defesa Civil, uma árvore atingiu dois veículos no bairro da Lagoinha, uma árvore atingiu um veículo no bairro Sapê e uma árvore atingiu uma residência no condomínio Salga – todas as ocorrências sem vítimas.

Também houve danos na fiação elétrica no sertão do Ingá, onde caíram três postes, e a concessionária responsável pela energia elétrica no município já foi acionada.

De acordo com boletim do Governo estadual, o muro da Escola Estadual Professora Áurea Moreira Rachou caiu. O reparo já foi agendado para a próxima terça-feira, 21, e não impactará as aulas.

Previsão

As informações da Defesa Civil apontam que a chuva irá continuar, de forma persistente, entretanto, com intensidade de fraca a moderada. Os maiores acumulados de 72 horas, até o momento se encontram também na região sul, entretanto,  os índices permanecem baixos. O bairro com maior acumulado é a lagoinha, com 23.83 mm, seguido pela Maranduba, com 23.67mm.

Domingo (19), o dia será marcado pela presença de bastante nebulosidade, o que não deixará as temperaturas subirem tanto. Para Ubatuba, a previsão é de 22º graus como mínima e 27º graus como máxima.

Em caso de emergências, acione a Defesa Civil pelo telefone 199. Para receber os alertas meteorológicos de risco da Defesa Civil estadual, basta se cadastrar pelo 40199, inserindo o CEP da rua da residência. Quem já possuía cadastro com o CEP genérico 11680 deve se recadastrar, inserindo o código da rua.

 

/* * VLibras */