Poder Executivo Municipal

Ubatuba celebra chegada do verão com desfile moda praia nesta quarta, 21

Ubatuba celebra chegada do verão com desfile moda praia nesta quarta, 21

Para celebrar a chegada do verão e o encerramento do Curso Moda Praia realizado no Centro de Capacitação do Trabalhador do Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Prefeitura de Ubatuba realiza um desfile de modas no Fundo Social de Solidariedade a partir das 18 horas do dia 21 de dezembro.

Durante o evento, serão exibidas as peças idealizadas, modeladas e costuradas pelas 15 alunas que chegaram até o final e trabalharam durante os 20 dias de curso que, além da parte teórica e prática relacionada à costura, também abordou noções de empreendedorismo. Segundo a organização, serão mais de 40 peças, entre vários modelos de maiô e biquini, exibidas em três entradas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita de Cássia Pereira, lembrou que o moda praia surgiu da proposta da prefeita, que idealizou o curso dentro do planejamento junto ao executivo. “Durante todo esse período, tentamos trabalhar da forma que é pra acontecer, conforme a projeção. Não é somente as máquinas, as linhas, são muitas coisas envolvidas”, destacou Rita.

Ao final do desfile, os presentes poderão acompanhar a apresentação do grupo Enkontrio.

O evento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade com o apoio da Secretaria de Assistência Social,  Secretaria de Turismo (Setur) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

/* * VLibras */