Oficina de Dança da Fundart se classifica para Festival de Dança em Portugal

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu na tarde de segunda-feira, 23, representantes da Oficina de Dança da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), que conquistaram uma indicação para se apresentar na Norte Festival de Dança (FND) em Portugal,  entre os dias 12 e 15 de abril de 2018.

Acompanhadas da professora Alessandra Penha, as meninas foram parabenizadas pelo chefe do executivo, que expressou seu contentamento pelo desempenho das meninas.

“Todas estão de parabéns, pois além de ser uma oportunidade única, vocês estão levando o nome de Ubatuba para o cenário internacional”, lembrou Sato.

A seletiva aconteceu no Salto Fest Dance 2017 – 15º encontro Latino Americano de Danças, realizado na cidade de Salto, ocasião em que  a Oficina de Dança da Fundart competiu com cerca de 50 grupos e academias, em meio a uma média de 300 coreografias programadas para o festival.

As bailarinas ubatubenses concorreram com nove coreografias e foram premiadas em sete performances artísticas, sendo que três das apresentações foram indicadas para o Norte Festival de Dança da cidade do Porto, em Portugal:  “Inspiration” – conjunto neoclássico juvenil, “Encantado” – conjunto clássico livre juvenil e “Má Cherrie… Fantastique! – conjunto estilo livre juvenil.

De acordo com a professora Alessandra, as representantes de Ubatuba serão 24 bailarinas, com idades que variam entre 13 e 17 anos.

“Portugal está localizado no sudoeste da Europa, e é considerado berço da dança. Estamos muito felizes com a oportunidade”, finalizou Alessandra.