Ubatuba inicia estudos para implantação do Instituto Federal no município

Na manhã dessa segunda-feira, 23, representantes do Campus Caraguatatuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF) reuniram-se com o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) para iniciar as tratativas que visam a implantação de uma unidade do IF em Ubatuba.

Acompanhado dos secretários de Administração, Educação e Assuntos Jurídicos, Sato reforçou a importância do investimento na Educação, objetivando a instalação de um prédio que ofereça uma estrutura aos alunos que, posteriormente, possa ser expandida.

Para 2017, já está prevista a realização do Cine Debate – um programa do estado que trata, junto à comunidade, a discussão de temas relevantes, como bullying, ética e cidadania, de forma lúdica.

Já para o próximo ano, a parceria vai realizar a formação inicial e continuada dos docentes da Rede Municipal de Ensino.

“Futuramente, existe a possibilidade  da implantação de toda a estrutura do IF em Ubatuba. Já estou iniciando a parte burocrática e solicitando à Reitoria para que contemple a cidade com mais essa importante ferramenta de promoção da Educação”, explicou Sato.

“Estamos à disposição para analisar as propostas e atender a outras demandas do município”, Disse a diretora geral do IF de Caraguatatuba, Tânia Cristina Focesi. Além dela, estiveram presentes a coordenadora de extensão da unidade, Elaine Barreto e a diretora adjunta educacional, Natalia Nassif Braga.

Mais sobre o IF

O Instituto Técnico Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é uma instituição pública, mantida pelo Governo federal, que oferece gratuitamente cursos de nível médio técnico e superior. Atualmente, o IFSP conta com mais de 35 campus distribuídos pelo estado de São Paulo.