Poder Executivo Municipal

Confira a programação da FundArt para a Semana da Tradição Indígena

Confira a programação da FundArt para a Semana da Tradição Indígena

A FundArt, em parceria com a Secretaria de Turismo e a COMTUR, comemora o Dia do Índio (19/4) com muitas atividades e atrações gratuitas, que começam às 19:30 horas desta sexta-feira.

A abertura da programação artística inclui uma apresentação do Coral da Aldeia Boa Vista e do Xondaro (treino de preparação dos guerreiros Guarani), além de exposição de artes plásticas e fotografias com o tema indígena.

No salão do Sobradão do Porto haverá uma mostra dos artesanatos Tupi Guarani e Guarani e uma degustação de quitutes indígenas (apenas nesta sexta-feira).

Em Ubatuba, existem duas aldeias: Renascer – Tupi Guarani, no bairro do Corcovado (região sul da cidade), e Boa Vista – Guarani, no bairro do Prumirim (região norte).

A comemoração estende-se pela semana com a visitação aberta e escolas agendadas. Canções e exibições de filmes sobre a cultura indígena serão acompanhadas de pequena palestra.

A Semana da Tradição Indígena acontece até o dia 25/4 (sábado). A visitação fica aberta das 18 às 22 horas nos finais de semana e das 9 às 22 horas nos dias de semana.

O Sobradão do Porto da FundArt fica na Praça Anchieta, 38, centro. A entrada franca.

Funcionario
/* * VLibras */