Poder Executivo Municipal

Grito Rock acontece neste fim de semana e pela primeira vez em Ubatuba

Grito Rock acontece neste fim de semana e pela primeira vez em Ubatuba

Fortalecer a produção cultural independente com formações livres, compartilhamento de tecnologias sociais e atividades artísticas é o objetivo do Grito Rock Edição Especial Hip Hop, que acontece pela primeira vez em Ubatuba nos dias 16 e 17 de abril, das 10 às 22 horas, no Espassol, localizado no Terminal Turístico do Perequê-Açú. O evento é aberto a toda a população e a entrada é gratuita.

A programação abre espaço para a diversidade cultural, com participações de artistas da cidade e de outras regiões, de grupos populares como a capoeira, de artistas plásticos, escritores, grupos de rap e diversas ações de formações em torno a temas como economia solidária, gestão criativa de bandas, juventude e política, cozinha sustentável.

O evento contará também com espaços de exposições de artesãos e outros produtores ligados à economia solidária de Ubatuba e região e feirinha cultural com sebo, brechó, roupas customizadas, alimentação alternativa e atividades para as crianças.

O festival Grito Rock já tem 14 anos de vida e é organizado pelo Coletivo Mixgenação, que integra a Rede de Coletivos Fora do Eixo, em parceria com a Associação Polo Produtivo e com apoio da Prefeitura de Ubatuba, da Fundart e da Comtur. A temática central desta edição é a sustentabilidade, assunto que será tema de instalações, exposições e performances.

Para mais informações, ligar para:

 

Confira a programação completa do Grito Rock Ubatuba

SÁBADO, 16 DE ABRIL

Das 10 h às 12 h Formações livres e bate papos sobre:- Juventude e cultura – Naídes Alves de Lima- Políticas públicas para a cultura – Andréa Batista- Movimentos sociais no Brasil – Gabriela Murua

 

Às 12h30 Exibição do documentário: “É um pouco disso” – Carol Garcez
A partir das 13 h Roda de capoeira: Arte Universal e Herança dos Negros- CL MCS- Gabriela de Moraes- SafraAtivamente

– Hipnoze

– Verdaderos Rap Interior

– Irmandande 4.3

– Elton Sousa

DOMINGO, 17 DE ABRIL

Das 10 h às 12 h Formações livres e bate papos sobre:- Midialivrismo – equipe do jornal independente “O Puri” de Pindamonhangaba- Circulação de shows independentes e dicas do “Manual para Turnês” – Marco Niz- Cozinha sustentável – panc’s (plantas alimentícias não convencionais) – Bete Meireles
Às 12h30 Exibição do documentário: “Somos todos marginais” – Ludmila Castro
A partir das 13 h – Jorlan Lopes- Insanos crew- Canto do Crânio- João Pedro Nunes

– DTPK

Ataque Lírico – Sarau Rap com Mc Ralph , Mc José, Mc Rato e convidados

Pocket show do Vale: V. Blood + Danilo Fogo + Ericón + José e convidados

– Baseado Nisso

Funcionario
/* * VLibras */