Concurso Rainha dos Pescadores acontece nesta sexta-feira

O primeiro dia da 100ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba será marcado pelo tradicional concurso “Rainha dos Pescadores”, nesta sexta-feira (23), a partir das 21h30, na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig. O desfile teve 17 participantes inscritas, que irão se apresentar em trajes típicos, representando o pescador, e em trajes de gala ou de noite.

As candidatas com idade mínima de 16 anos precisam ser residentes e domiciliadas em Ubatuba. As três primeiras colocadas no concurso serão premiadas com: 1º Lugar: Rainha dos Pescadores com R$ 1.000,00; 2º Lugar: 1ª Princesa com R$ 700,00; e 3º Lugar: 2ª Princesa com R$ 500,00.

As vencedoras deverão permanecer durante a Festa de São Pedro Pescador usando a coroa e a faixa, bem como participar dos eventos que integram a programação da festividade, que acontece entre os dias 23 e 29 de junho.

O concurso “Rainha dos Pescadores 2023” e a 100ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba são realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

Confira a programação completa da festa: