Poder Executivo Municipal

Mais de 10 mil alunos da rede Municipal receberão kits de material escolar

Mais de 10 mil alunos da rede Municipal receberão kits de material escolar

Ubatuba realiza uma iniciativa inédita para a Educação do Município: neste ano de 2022, a Secretaria de Educação entrega um total de 10.893 kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Serão contemplados estudantes das etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

A primeira unidade em que os alunos foram contemplados foi a EM Governador Mario Covas, no Ipiranguinha, que contou com a presença da prefeita Flavia Pascoal, acompanhada da secretária da pasta, Fatinha Barros, para uma cerimônia simbólica que marca o acontecimento.

Os kits são compostos por itens como: cadernos de brochura, caderno de desenho, lápis grafite, cola, borracha, lápis de cor, canetinha, tesoura e apontador.

De acordo com a supervisora de ensino, Inah Araújo, “trata-se de um kit completo para as crianças utilizarem na escola e vem ao encontro das necessidades da comunidade, porque muitas crianças ainda não têm material para estudar” pontuou. O depoimento da supervisora foi reforçado pela diretora da unidade, Claudia dos Santos, que destacou a importância da iniciativa “Aqui, nós temos uma comunidade com bastante necessidade. Alguns ainda não conseguiram adquirir material escolar e esse kit com certeza vai ajudar muito no dia a dia deles”, disse. Prova disso foi a fala da mãe da aluna Maria Luiza, que agradeceu e confirmou o benefício da entrega “Vai me ajudar bastante. É a primeira vez que recebemos esse tipo de material”, confirmou Tatiana Correa.

A prefeita Flavia solicitou aos alunos que cuidassem com muito carinho do material oferecido.

“Fico muito feliz e emocionada de podermos oferecer esse recurso (completo) tão importante para o desenvolvimento das nossas crianças – algo inédito no nosso município do qual, como educadora, eu me orgulho de termos conquistado”, comemorou.

/* * VLibras */