Poder Executivo Municipal

Nota de Falecimento

Nota de Falecimento

A Prefeitura Municipal de Ubatuba comunica o falecimento do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé, no início da tarde deste domingo, 10. Pelé foi vítima de um infarto fulminante aos 59 anos. Além do cargo de vice-prefeito, também foi secretário de Assistência Social. A família comunicou a alteração do local do velório, que agora será na Câmara Municipal de Ubatuba, a partir das 21h deste domingo, 10. O sepultamento acontecerá na segunda-feira, 11, às 14h, no Cemitério Santa Cruz, no centro. A Prefeitura decretou ponto facultativo na segunda-feira, 11, nas repartições públicas, com exceção das unidades escolares e postos de saúde e também luto oficial no município por três dias.
Pelé iniciou sua vida profissional aos oito anos de idade como funcionário da Organização Lanzoni de Supermercados, e lá permaneceu por quase 50 anos. Sua última ocupação foi o cargo de gerente geral do Supermercado Paulista. Nesse período qualificou-se em diversos cursos como: Código de Defesa do Consumidor do PROCON; Consultoria de Treinamento e Marketing; Operador de Lojas e Qualidade, Produtividade e Lucros e Empresário IOB, qualificando como técnico em chefia e liderança. Pelé também era árbitro de futebol, diplomado pela Federação Paulista de Árbitro de Futebol, e por mais de 10 anos arbitrou jogos no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Deixa esposa, filhos e netos.
Prefeito está abalado
Logo após receber a notícia do falecimento do vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), ficou abalado emocionalmente e precisou de cuidados médicos. Ele está fora do município desde a tarde de sábado, 9, acompanhando sua mãe que também passa por sérios problemas de saúde. O prefeito está consternado com a situação e assim que recuperar-se, retornará para Ubatuba e acompanhará o funeral do vice-prefeito.

*Atualizada às 17h28

Pelé

/* * VLibras */