Confira o expediente da Prefeitura no período de festas de fim de ano

A Prefeitura de Ubatuba informa que, durante o período de festividades de fim de ano, os horários de atendimento serão os seguintes:

– As secretarias, a Fundart e o Paço Municipal funcionam até às 15 horas da sexta-feira, 20 de dezembro, e das 9 horas às 15 horas na quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 27 de dezembro. Já as unidades de Estratégia de Saúde da Família funcionam nesses mesmos dias no horário das 7h às 17h. Não haverá expediente nesses órgãos nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro.

Pronto-Atendimento da Maranduba: funcionamento diário 24 horas

Pronto-Atendimento do Ipiranguinha: funcionamento diário 12 horas, das 7h às 18h30, na sede da UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada do Centro da cidade)

Santa Casa: atendimento hospitalar diário 24 horas

– O SAMUServiço de Atendimento Móvel de Urgência – também funciona 24 horas, assim como o serviço de transporte para alta de pacientes.

Coleta de lixo: realizada pela Sanepav, funciona todos os dias com um cronograma especial ampliado durante toda a temporada (de 19 de dezembro de 2019 a 15 de março de 2020)

Centro de Informações Turísticas da Secretaria de Turismo: funciona todos os dias das 9h às 15h. Fechará somente nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Mercado Municipal de Peixe: estará fechado somente nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. Nos demais, abre das 8h às 18h.

Defesa Civil: trabalha em esquema de plantão 24 horas e pode ser acionada pelo número 199. Já o setor administrativo segue o mesmo horário de funcionamento do Paço Municipal.

Recomendações

Ubatuba costuma receber entre 500 mil e 1 milhão de pessoas para as festas de final e início de ano. A Administração Municipal recomenda a moradores e turistas o máximo de cuidado em alguns aspectos tais como:

– recomenda-se que todos os visitantes venham vacinados contra a febre amarela;

– paciência e cuidado redobrado no trânsito: além do grande fluxo de veículos na área urbana e rodovias, é necessário atenção com ciclistas e pedestres;

– ajude a conservar nossas praias: jogue o lixo no lixo;

– atenção redobrada com as crianças: devido ao grande fluxo de pessoas nas praias e região central, desencontros tendem a ser mais frequentes;

– sempre obedeçam as orientações dos salva-vidas e das placas de atenção;

– em caso de chuvas intensas, evite áreas de cachoeiras e rios devido ao aumento súbito do volume de água e fique alerta também a rachaduras que aparecem em imóveis situados em área de encostas;

– mantenha-se hidratado e use protetor solar sempre.

E confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html