Espetáculo “Casa Forte” é destaque do teatro neste sábado

O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto recebe neste sábado, dia 4, às 20h, o espetáculo “Casa Forte”, com produção da Raça Cia de Dança. A entrada é gratuita, a classificação etária é livre e os ingressos serão disponibilizados duas horas antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

A peça comemora os 40 anos da Raça Cia de Dança e o coreógrafo Mário Nascimento destaca a trajetória do grupo nessas quatro décadas de história. “Os caminhos que trilhamos ao longo de nossa existência são cheios de curvas, retas, subidas e descidas. As escolhas estão relacionadas diretamente com nossas oportunidades e ações. No país que vivemos, Brasil, escolher um caminho é sem sombra de dúvidas, um privilégio. Quando se trata então de pessoas que dedicam suas vidas inteiras a projetos artísticos, grupos ou companhias a história fica ainda mais desafiadora. O Raça tem uma trajetória admirável, todos esses anos foram cheios de incertezas. Entretanto, o grupo está vivo e pulsante”.

O espetáculo conta com trilha sonora de Fábio Cardia e tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural) e da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.