Poder Executivo Municipal

Prefeitura atualiza situação após chuvas de terça-feira, 28

Prefeitura atualiza situação após chuvas de terça-feira, 28

A Prefeitura de Ubatuba atualiza a situação do município após as fortes chuvas da tarde de terça-feira, 28. Devido ao alto volume pluviométrico, o Rio Tavares subiu muito e transbordou, causando alagamento em algumas residências do Parque Guarani.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social foram acionadas e conduziram as famílias que tiveram as casas atingidas para a EM Padre José de Anchieta, onde receberam acolhimento, alimentação e passaram a noite. Até a noite, eram seis famílias – 12 adultos e 9 crianças.  O Fundo Social de Solidariedade deu todo o suporte para o acolhimento emergencial dessas pessoas.

Vários pontos da cidade ficaram alagados. A avenida Rio Grande do Sul e a entrada para o Parque Vivamar ficaram interditados. No Perequê -Mirim, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil também atenderam chamado de algumas duas famílias com casas atingidas por alagamento, que foram encaminhadas às casas de parentes e amigos.

Na manhã desta quarta-feira, 1º de março, a situação já está sendo normalizada. As famílias do Parque Guarani já voltaram para suas residências e as assistentes sociais da Prefeitura devem fazer esse acompanhamento e suporte durante o dia.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden emitiu um comunicado de tendência à normalização do nível hidrométrico dos rios/córregos/canais e à passagem da situação meteorológica que propiciava a ocorrência do risco hidrológico. O órgão continua em constante monitoramento e, em caso de alteração do cenário de risco local, novos alertas poderão ser emitidos.

/* * VLibras */