Departamento de Educação Inclusiva capacita professores da rede Municipal de Ensino de Ubatuba

O departamento de Educação Inclusiva da secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba oferece, semanalmente, reuniões para formação e apoio aos profissionais que trabalham com inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais nas salas regulares.

Na última quinta-feira, 25, o convidado responsável por conduzir a capacitação foi o professor Oscar Luiz, que está alocado na Escola Municipal Sebastiana Luiza de Oliveira Prado, situada no Sertão do Araribá.

O objetivo da oficina intitulada “A construção e manipulação do brinquedo Escada de Jacó” foi oferecer às professoras instrumentos que estimulem a aprendizagem por meio de novas sinapses cerebrais. A criatividade, as cores, a construção e possibilidades despertadas com o brinquedo promovem ações que atuam sensorialmente e contribuem para o desenvolvimento e ativação de áreas do cérebro necessárias para o sucesso educacional.

“De fato foi maravilhoso. A secretaria Municipal de Educação segue seu projeto de melhoria do ensino e da aprendizagem com qualidade para todos, promovendo ações sempre focadas nos alunos”, enfatizou a diretora do departamento de Formação Continuada e Educação Especial, Patrícia Gonçalves.

Oficina educação inclusiva (2)