Poder Executivo Municipal

Vacinação contra gripe Influenza é prorrogada até 9 de junho

Vacinação contra gripe Influenza é prorrogada até 9 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Saúde, “a vacinação contribuirá sobremaneira para a redução de complicações, internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvos definidos”.

Porém, a cobertura vacinal em nível nacional estava em 60,5% do público-alvo, composto por crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos, indígenas, portadores de comorbidades (doenças crônicas como diabetes, asma e hipertensão, entre outras), trabalhadores do setor de saúde, além de professores das redes pública e privada.

A meta geral a atingir nacionalmente é de 90% da população dos grupos citados. Em Ubatuba, a cobertura vacinal até o final de quinta-feira, 25, estava em 58,50%. Até essa data, já haviam sido vacinadas um total de 14.790 pessoas do público-alvo, dos quais 4.535 são portadoras de comorbidades. Em alguns grupos, como o de população indígena, a meta foi superada, chegando a 109,62%.

Além das vacinações nos postos de saúde e no Centro de Especialidades Médicas, foram feitos mutirões de vacinação em eventos específicos como a Semana do Bebê e do Brincar e o mutirão de atualização cadastral do Bolsa Família, no Rio Escuro.

“Novas ações de reforço à vacinação do público-alvo serão feitas”, informa o secretário de Saúde de Ubatuba, dr. Alessandro Cacciatore.

 

Funcionario
/* * VLibras */