Esclarecimento da Prefeitura sobre interdição do farol

A interdição do farol da barra dos pescadores foi executada visando a prevenção de acidentes de maior gravidade, devido a atual condição do local.  Assim como um episódio registrado com um deck no começo deste ano, sabe-se que Ubatuba inteiro sofre com a ação do tempo, maresia, sol, chuva; com o farol não poderia ser diferente, ainda mais com as cheias da maré e a sua localização. Por esse motivo, foi tomada a devida providência pois é “dever da Defesa Civil, agir preventivamente.”

O intuito da postagem divulgada precipitadamente, pelas redes sociais do órgão, foi única e exclusivamente a fim de alertar os usuários e visitantes do local, a fim de tomarem conhecimento da  informação antecipada.

A recuperação foi solicitada às secretarias de Obras Públicas e de Turismo. Entretanto, de acordo com a secretaria de Obras Públicas, foi informado que a revitalização já se encontra prevista na segunda etapa da reurbanização da avenida Iperoig, cujo recurso foi liberado por meio da assinatura de convênio com o Dadetur, do governo do Estado, na manhã desta quinta-feira. Confira a matéria na íntegra aqui.