Prefeitura de Ubatuba faz solicitações à Secretaria de Segurança do Estado

O prefeito Mauricio e o secretário municipal de Segurança, Artur D’Angelo, reuniram-se na última quarta-feira com Alexandre de Moraes, secretário de Segurança do Estado de São Paulo, para tratar de três assuntos: assinatura do convênio da atividade delegada, solicitação de reforço para o efetivo da Polícia Civil e implantação de um distrito policial na região sul de Ubatuba.

Depois de protocolados os pedidos, Alexandre se comprometeu a fazer um levantamento das pautas e verificar a viabilidade das solicitações feitas pelo poder executivo da cidade.

Em relação à atividade delegada, Artur D’Angelo informa que a iniciativa encontra-se em andamento e faltam apenas detalhes burocráticos e a publicação no Diário Oficial do Estado.

“A atividade delegada é importante pois aumenta o número de policiais trabalhando no município e melhora as condições de segurança da nossa população, além de suprir outras demandas como a fiscalização de ambulantes irregulares nas praias e pontos turísticos, a fiscalização de trânsito e etc”, explica D’Angelo.

Já em relação a solicitação do distrito na costa sul, Artur destacou a extensão do município, de aproximadamente 100 km, que prejudica o deslocamento da população à única delegacia de polícia, localizada na região central.

“Tal fato acaba mascarando os números reais de criminalidade e dificulta a adoção de medidas preventivas e corretivas por parte das polícias”, comenta. “Em relação ao efetivo da Polícia Civil, esta é uma pauta antiga em Ubatuba e fizemos questão de reforçar as solicitações da categoria”, completa o secretário.