Poder Executivo Municipal

Dia D de Combate a Dengue e a Chikungunya realiza ações no Jardim Ipiranga

Dia D de Combate a Dengue e a Chikungunya realiza ações no Jardim Ipiranga

O Ministério da Saúde promove este sábado (7/2) mais um Dia D de combate à dengue e à Febre Chikungunya e a equipe do Controle de Endemias da Vigilância em Saúde de Ubatuba realizará um grande mutirão no bairro do Jardim Ipiranga, comunidade com histórico de alto número de casos.

O mutirão foi planejado e será executado por Agentes de Controle de Endemias, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Pública e com a Associação de moradores do bairro, que espalhou cartazes de divulgação por toda a região.

Centenas de kits contendo material educativo foram preparados e serão entregues aos moradores pelos agentes durante a vistoria da residência.

Paralelamente, a equipe da Associação e funcionários da Secretaria de Obras recolherão e eliminarão possíveis criadouros e terão o reforço de um caminhão.

Jorge Ribeiro, responsável pela equipe do Controle de Endemias, declarou que atividades como essa representam um grande impacto, pois mobilizam a população, colocam em evidência a importância de todos no combate ao mosquito transmissor e podem diminuir a infestação pela eliminação de criadouros.

Ele também ressaltou que apesar do combate a essas doenças ser uma responsabilidade de toda a população, sua equipe não medirá esforços para enfrentar a doença e divulgou a continuidade das atividades de combate, não apenas neste bairro, mas em toda região.

A equipe da Secretaria de Saúde divulgou que vem buscando parcerias com o setor privado e a comunidade para evitar a entrada da febre Chikungunya e para conter o aumento do número de casos de Dengue.

Ana Emília Gaspar, secretaria da saúde, declarou que as Unidades de Saúde estão sendo estruturadas para atenderem os pacientes suspeitos de Dengue e ressaltou que é importantíssimo em caso de suspeita a hidratação por via oral (água, sucos naturais, soro). “A hidratação é medida urgente em caso de dengue e pode evitar o agravamento e o óbito”, explicou Ana.

Funcionario
/* * VLibras */