Milhares de candidatos fazem a prova do Concurso Público

As provas do Concurso Público para o preenchimento de 468 vagas na Prefeitura de Ubatuba aconteceram no último domingo em 36 pontos diferentes, todos localizados na cidade.

Foram mais de 12 mil inscritos e de acordo com informações do departamento de Recursos Humanos, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem nenhum incidente registrado.

“Após acompanhar os trabalhos realizados para aplicação e realização das provas durante o dia de ontem, constatei a marcante organização, profissionalismo e segurança na condução dos serviços. Inclusive, em conversa com candidatos ao final das provas, a maioria ressaltou a boa elaboração das questões e organização do evento”, afirma Evandro Batista, coordenador de Recursos Humanos da prefeitura.

Os gabaritos já estão disponíveis no site do Idecan, empresa responsável pela aplicação do concurso, e agora acontecem as provas práticas para cargos como motorista, operador de máquinas, educador físico e etc.

Vale lembrar que as oportunidades são para quem possui ensino fundamental, médio e superior, com salários iniciais variando de R$777,12 até R$2.841,00.

Das 468 vagas, cerca de 80 serão reservadas para negros, índios e quilombolas, em atenção à legislação municipal, que reserva pelo menos 20% das vagas de concursos para estes candidatos.

“Achei a prova razoavelmente difícil, as questões de português e conhecimentos específicos estavam de grau médio e as de raciocínio lógico e conhecimentos gerais, alto. Isso é importante pois realmente passará no teste quem tem amplo conhecimento na área”, comenta a publicitária e candidata Amanda Coimbra.

“Estou feliz por esse momento tão esperado durante anos em Ubatuba ter ocorrido sem problemas. Vale ressaltar ainda o trabalho em equipe, que conseguiu abrigar as provas de todos os milhares de candidatos aqui na cidade”, diz o prefeito Mauricio (PT).

Confira no link os gabaritos – http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=DM53ep9qHiA=