Formatura do Centro de Capacitação Profissional de Ubatuba certifica 56 alunos

O Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba promoveu, na noite da terça-feira, 15, a formatura de 56 alunos dos cursos de Manicure e Pedicure, Corte e Costura, Culinária, Fotografia Digital e Artesanato.

Os cursos, totalmente gratuitos, foram desenvolvidos em parceria com a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba. Este ano, o maior desafio tanto dos alunos como dos professores, foi concluir os cursos em meio à pandemia da Covid-19, que foram finalizados com sucesso.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, valorizou a determinação dos participantes. “Fico muito feliz de participar de mais uma formatura dos cursos do Centro de Capacitação Profissional. É muito emocionante ver um trabalho que nós iniciamos e demos continuidade, sem repasses, visando o empoderamento e a geração de renda das pessoas. Os alunos estão de parabéns por chegarem até aqui”, enfatizou.

O Centro de Capacitação foi inaugurado em outubro de 2017 e hoje é um espaço público que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional, formando cerca de 600 alunos desde o início de suas atividades. Um total de 50 turmas concluíram sua capacitação no local, que teve mais de mil pessoas inscritas em busca de uma vaga.

Para janeiro de 2021, estão previstas novas turmas com a previsão de 100 vagas.