Prefeitura regulariza manutenção de iluminação pública

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trabalha na regularização dos serviços de manutenção e zeladoria da iluminação pública no município. A transferência para a Prefeitura de Ubatuba dos serviços prestados anteriormente pela concessionária Elektro foi comunicada no dia 1º de fevereiro deste ano, apoiada na determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulador federal.

Ainda em fevereiro, a Prefeitura deu início ao processo licitatório emergencial para contrato por 60 dias de uma nova prestadora de serviços. A empresa vencedora foi a GCL. Enquanto tramita o processo licitatório definitivo, foi feita uma nova contratação, desta vez via carta convite, por 30 dias.  Ganhou o certame a empresa Uba Postes, que passou a operar na troca de lâmpadas a partir do dia 13 de junho.

Em pouco mais de 10 dias de trabalho com a empresa contratada, a Prefeitura de Ubatuba vem atuando na troca de lâmpadas dos postes das vias públicas, restabelecendo assim a iluminação pública em diversas ruas das regiões Centro, Oeste e Centro-Sul. A estimativa é que nesse período de um mês sejam reparados cerca de 500 pontos de iluminação. O município possui de cerca de 13 mil pontos de iluminação.

0624-iluminacao-publica2