Sandro Bacelar canta Noel Rosa no Teatro Municipal de Ubatuba

O Teatro Municipal será palco do show de lançamento do CD “Sandro Bacelar canta Noel Rosa” como parte das atividades comemorativas do 380º aniversário de Ubatuba. A apresentação acontecerá na noite do dia 22 de outubro.

Em parceria com Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Ubatuba, o ingresso para o evento será um quilo de alimento não perecível. O volume total a ser arrecadado vai ser destinado às entidades sociais do município. Na quarta-feira, 27, Bacelar, que é cantor e violonista, esteve com a primeira-dama Sandra Sato tratando de todos os detalhes para o sucesso do evento.

O show será composto por 16 canções que resgatam as obras mais populares de Rosa, compositor da Vila Isabel, no Rio de Janeiro.  A duração é de cerca de 90 minutos. Para este lançamento, Bacelar contará com músicos locais. “A apresentação será acústica, para remeter o espectador à atmosfera dos anos 20, quando viveu o poeta”, afirma Bacelar.

“Noel nos deixou uma obra de verdadeiros clássicos da música popular brasileira (MPB). Deixou um legado de músicas que muitos conhecem, cantam e frequentemente não sabem que são de Noel. Este show será a oportunidade de revivermos suas belas canções”, destaca a primeira-dama.

Sobre o CD

Editado em 2004 a partir de pesquisa feita durante dois anos na Vila Isabel, o CD “Sandro Bacelar canta Noel Rosa” vendeu mais de 10 mil exemplares e circulou pelo país com shows realizados em vários estados do sudeste e norte do Brasil.

Em 2009, a terceira edição do CD foi comemorativa do centenário de nascimento do poeta da vila, que contou com a participação de Miéle em uma das faixas e da cantora Gioconda Trivério.