1ª etapa do Ubatuba Pro Surf será realizada em julho

Ubatuba será sede de três campeonatos de surfe no mês de julho, um deles é o conhecido Ubatuba Pro Surf, competição municipal que é esperada pelos atletas locais.  Durante o ano são realizadas no município mais de 30 competições.

Segundo o presidente da AUS – Associação Ubatuba de Surf, Cleiton Santos, o objetivo deste ano é valorizar toda a cultura do surfe no campeonato. “Para esse circuito o intuito é trazer a família toda de volta, trazer a cultura do surfe para o campeonato, com pinturas de pranchas e artesanatos, como por exemplo”.

Fábio Lima, coordenador dos Esportes de Aventura da secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, comentou a importância do campeonato. “O Municipal (Pro Surf) procura abraçar o surf como um todo de Ubatuba, com todas as categorias e todas as gerações, fazendo do evento uma grande confraternização”. Em 2021 o campeonato foi realizado em uma única etapa por conta da alta na pandemia, mas para este ano estão previstas novamente três etapas do circuito.

O Ubatuba Pro Surf é o principal campeonato realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, e Lima destacou que o objetivo é fazê-lo crescer cada dia mais, dando mais visibilidade à todas as áreas da cultura do surfe. “A meta é fazer com que cada vez mais o Ubatuba Pró Surf evolua, pois acredito que é o maior do mundo, a competição é realizada para 17 categorias, e a gente não sabe da existência de nenhum campeonato municipal que abrange uma quantidade tão grande de categorias”.

Há a previsão do aumento na quantidade de eventos na modalidade para o próximo ano, que no momento já tem cerca de trinta competições. “Somente neste semestre temos 21 eventos previstos, e pode ser que essa quantidade aumente em mais dois ou três campeonatos no calendário até o final do ano”, declarou Lima.

Confira os eventos de julho:

3ª etapa – Circuito Lanai de Surf                               13/07

1ª etapa – Ubatuba Pró Surf 2022                            15 a 17/07