2ª Semana de Combate ao Feminicídio promove aulas de surfe para mulheres

Na manhã de hoje (12), mulheres que atuam na rede de atendimento da Prefeitura Municipal de Ubatuba, que acolhem e encaminham vítimas de violência, participaram de aulas de surfe promovidas pelos projetos Águas de Gaia e DivaSchool, na praia do Perequê-Açu.

A iniciativa integra a 2ª Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra Mulher e ao Feminicídio de Ubatuba, promovida pela Secretaria de Assistência Social e pela sociedade civil organizada, que começou no último final de semana e segue até o dia 14 de agosto.

O objetivo da prática é valorizar a energia do feminino por meio de práticas de surf e vivências corporais, como o pilates, para desenvolver a conscientização ambiental e saúde integral. Além da atividade física, a metodologia favorece o autoconhecimento, acolhimento e compaixão.

“Foi um encontro especial, onde cada mulher que atua na linha de frente pelas vítimas de violência, receberam um cuidado e acolhimento que elas merecem. Precisamos cuidar de quem cuida”, comentou Priscilla Patrício, representante da Assistência Social.
Confira abaixo programação dos próximos dias da 2ª Semana de Conscientização e Combate à Violência Contra Mulher e ao Feminícido de Ubatuba:

13 de agosto
Às 15h – Roda de conversa com mulheres em frente à Pistinha de Skate, com o tema: “Vivências, Orla da Praia”. Condução: psicóloga Débora Nascimento (CRAS Oeste) e técnica de enfermagem Ecizia de Jesus.

14 de agosto
Vídeo de encerramento transmitido pelo Facebook oficial da Prefeitura Municipal de Ubatuba, com a participação da bailarina Lara Pereira – educadora física, bailarina e professora do Studio de Dança Soul de Ubatuba, e com a música “Para todas as mulheres” de Mariana Nolasco.