Secretaria de Educação planeja 2 ª Semaninha de Arte de Ubatuba

Depois do sucesso da primeira Semaninha de Arte Moderna em 2022, o evento entrou para o calendário oficial da Secretaria da Educação. Nesta semana, foi realizada a formação mensal com os arte educadores da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba, que teve como proposta alinhar o andamento da 2°Semaninha de Arte de Ubatuba, prevista para acontecer de 3 a 6 de julho.

Em 2022 o tema desenvolvido foi o centenário da Semana de Arte Moderna. Em 2023, a 2ª Semaninha de Arte de Ubatuba terá como tema “Cuidar de Ubatuba é a nossa pARTE”. Por meio das linguagens artísticas, os estudantes levarão suas argumentações sobre as questões ambientais que prejudicam no nosso município.ao palco do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

“Vamos contemplar todas as turmas dos 5 ° anos de todas as nossas escolas. Serão quatro dias de intensa nutrição em Arte com a mensagem do cuidado ambiental que Ubatuba merece. Os estudantes levarão suas produções próprias nas linguagens artísticas (música, dança, teatro e artes visuais). E, ao mesmo tempo, serão nutridos de apresentações profissionais de música e teatro” explicou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.

O evento também se estende ao público adulto. Simultaneamente à Semaninha, haverá uma exposição de Arte na sala inferior do Teatro, da artista e educadora de Arte, Érica Sanches, com monitoria e oficina. No prédio da Secretaria de Turismo (Setur) também será realizada uma exposição dos trabalhos artísticos dos professores de Arte da Rede Municipal de Ubatuba.