Poder Executivo Municipal

Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba está com inscrições abertas

Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba está com inscrições abertas

A IV Mostra Coletiva dos Artistas de Ubatuba já está com as inscrições abertas até o dia 26 de junho, para as categorias pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, colagem e arte digital. O tema das obras é livre e os trabalhos devem ser de autoria própria e atuais, com produção entre 2020 e 2023.

A exposição é uma iniciativa do Setorial de Artes Plásticas e Visuais da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – e será realizada de 30 de julho ao dia 31 de agosto, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Podem participar do concurso artistas locais pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados na cidade. Cada artista pode inscrever até duas obras, com no máximo 1,0m (largura) X 1,20m (altura) no caso de obras bidimensionais, e em caso de obras tridimensionais será limitado em um metro quadrado de área e até dois metros de altura.

Os participantes concorrerão a três premiações de R$ 1.500,00 cada e mais um prêmio de R$ 1.000,00 oferecido na categoria Júri Popular. A inscrição deve ser feita de forma presencial na sede administrativa da Fundart, na Praça Nóbrega, 54, centro, das 8h às 17h. O artista deve entregar a Ficha de Inscrição e todas as exigências e documentos relacionados no edital divulgado no site da fundação.

A mostra tem o objetivo de reunir artistas da cidade e oferecer espaço para apresentação dos trabalhos e seus diferentes talentos e conceitos.

/* * VLibras */