Poder Executivo Municipal

2º Encontro de Ecoturismo de Ubatuba começa na próxima semana

2º Encontro de Ecoturismo de Ubatuba começa na próxima semana

Do dia 18 ao dia 20 de agosto, será realizado, no Teatro Municipal, o II Encontro de Ecoturismo de Ubatuba: uma iniciativa da Associação Coaquira de Guias de Turismo que conta com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). O evento visa apresentar a cidade como destino de Ecoturismo no Litoral Norte do estado de São Paulo.

A programação traz palestras, atividades culturais e terá ainda uma “praça de aventura”. A inscrição é gratuita, porém, obrigatória, e deve ser feita de maneira online pelo link: https://coaquira.org.br/ii-encontro-de-ecoturismo/

“O ecoturismo é um dos pilares na preservação e conservação do meio ambiente e cultura das comunidades tradicionais caiçara, quilombola e indígena presentes no nosso território”, explicou a secretária adjunta de Turismo, Jaqueline Dutra.

Segundo a organização do evento, a ideia é formar uma rede de serviços ecologicamente sustentáveis, visando garantir as condições para a presente e futuras gerações, conservando nossos recursos naturais e culturais, com qualidade e harmonia com o meio ambiente e com os povos presentes na cidade de Ubatuba. 

Ecoturismo

Ubatuba é cercada por natureza –  um verdadeiro paraíso entre mares, cachoeiras e muita mata. O ecoturismo envolve uma série de atividades para quem gosta de aliar saúde, esporte e contemplar paisagens estonteantes- além de fazer a adrenalina correr pelas veias.

Para conferir algumas atividades oferecidas pelo município, acesse:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/secretarias/12-atividades-de-ecoturismo-para-voce-explorar-ubatuba-com-adrenalina/

 

/* * VLibras */