Curso de manejo apropriado da água está sendo realizado no Puruba

O curso de manejo apropriado da água, com o tema Princípios básicos – planejamento e tecnologias integradas está sendo realizado na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro Puruba.  A programação teve início em junho e segue até dia 18 de setembro, aos sábados das 8h às 16h, e domingos das 8h às 12h, e apresenta aulas teóricas e práticas que buscam estimular a reflexão sobre os usos da água e promover soluções ecológicas comunitárias.

O curso é gratuito e os moradores dos bairros da Praia do Puruba, Sertão do Puruba e Cambucá tiveram prioridade no preenchimento das vagas, mas devido algumas ausências os interessados podem participar das próximas oficinas sem direito ao certificado.

Confira o cronograma:

Módulo 6 – Tratamento ecológicos de efluentes II

21 de agosto – Palestrante: Isabel Figueiredo

Ementa Será realizada uma visita técnica para apresentação de sistemas de tratamento de esgotos já implantados no bairro e no Banana Bamboo Ecologde.

Módulo 7 – Aproveitamento da Água da Chuva

17 de setembro – Palestrante: Vinícius Pereira

A aula apresentará as potencialidades e possibilidades de aproveitamento da água da chuva em uma propriedade e modelos mais simples de construção.

Módulo 8 – Produtos de limpeza ecológicos

18 de setembro – Palestrante: Zizi Maria

A aula apresentará para a comunidade o impacto nas águas, na saúde humana e biológica e nos sistemas de tratamento de efluentes dos produtos de limpeza tradicionais. Realizar oficina de elaboração de produtos de limpeza ecológicos.

Serviço:

Sábados – 8h às 16h

Domingos – 8h às 12h

Escola Municipal José Belarmino Sobrinho (Escola do Puruba)

Estrada Municipal, s/n-Puruba. Km 24 da Rodovia Rio-Santos