Banco do Povo atenderá no Paço Municipal a partir desta quinta-feira (18)

A partir desta quinta-feira, dia 18, o Banco do Povo que atualmente atende presencialmente no Poupatempo em Ubatuba, passará a integrar o espaço do “Sebrae Aqui” no Paço Municipal, com atendimento das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h, e também pelo WhatsApp (12) 3834-3508.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, o BPP oferece linhas de microcrédito que variam de 200 reais a 15 mil reais para pessoas físicas (ambulantes licenciados, profissionais liberais, pescadores, artesãs e vendedores de porta em porta) ou de 200 reais a 21 mil reais para pessoas jurídicas (empresários, associações e cooperativas produtivas). Sua finalidade é gerar emprego e renda para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Podem pleitear o crédito, empreendedores com empresa aberta, pessoas que queiram iniciar um negócio, atividades informais (sem empresa aberta) tais como boleiras, doceiras, salgadeiras, artesãos, vendedoras de produtos de catálogos, costureiras e outros, Microempreendedores Individuais – MEI, ME, EIRELI, LTDA, EPP e Produtores rurais (atividades de agronegócios), com CNPJ.

Entre os requisitos estão o desenvolvimento da atividade produtiva no município, não ter restrições cadastrais e faturamento bruto de no máximo R$ 4,8 milhões por ano.

Os microcréditos poderão ser pleiteados para compra de matérias-primas, mercadorias, capital de giro, compra e conserto de equipamentos, veículos e animais e insumos agrícolas, pagamento de insumos, entre outros.

Horário de atendimento: 9h às 12h e das 13h30 às 17h

WhatsApp: (12) 3834-3508