Poder Executivo Municipal

Parque Nacional da Serra da Bocaina abre inscrições para Conselho Consultivo

Parque Nacional da Serra da Bocaina abre inscrições para Conselho Consultivo

A oficina de Modificação do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB) será realizada nos dias 10 e 11 de setembro próximo, no Espaço Cultural Eletronuclear Praia Brava, em Angra dos Reis (Rio de Janeiro).

O PNSB localiza-se na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo e abrange áreas de quatro municípios paulistas (Ubatuba, Cunha, São José do Barreiro e Areias) e dois fluminenses (Angra dos Reis e Paraty), num total de aproximadamente 104 mil hectares.

As instituições interessadas devem se inscrever até o dia primeiro de setembro e obter mais informações através do Edital disponível no site: www.icmbio.gov.br/parnaserradabocaina/destaques.html

O objetivo da gestão participativa do conselho é uma atuação mais produtiva, na forma de debates promovidos tanto pelo poder público quanto pela sociedade civil organizada.

O conselho deve ser composto por setores governamentais e não governamentais, como órgãos públicos ambientais dos três níveis da Federação, de áreas afins, dos três níveis da Federação, Instituições de Ensino e Pesquisa, Setor de Turismo, moradores do entorno, setor de Infraestrutura, de Agrossilvipastoril e pesca, além de entidades de classe.

A estrutura do Conselho Consultivo foi definida em Reunião Ordinária, no dia 15 de maio último, de acordo com a Instrução Normativa do ICMBio nº 009/2014, que disciplina as diretrizes, normas e procedimentos de conselhos de Unidade de Conservação.

As instituições que farão parte do novo Conselho Consultivo do Parque Nacional da Serra da Bocaina deverão apoiar discussões de propostas e ações referentes à gestão do Parque, além de apoiar no cumprimento dos objetivos e com o Plano de Manejo da Unidade de Conservação.

Para maiores esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a analista ambiental Maristela Resende, secretária Executiva do Conselho do PARNA Serra da Bocaina, pelo telefone (24) 3371-3056 e/ou e-mail: Maristela.resende@icmbio.gov.br

Funcionario
/* * VLibras */