Poder Executivo Municipal

Prefeitura disponibiliza pagamentos de tributos municipais pelo Pix

Prefeitura disponibiliza pagamentos de tributos municipais pelo Pix

A Prefeitura de Ubatuba implantou esta semana mais uma opção de pagamento dos tributos municipais e os contribuintes agora podem optar pelo Pix, pagamento instantâneo. A novidade está disponível para o autoatendimento no Fácil e para as segundas vias de boletos solicitados de forma online pelo site da prefeitura. A previsão é de que o Pix seja oferecido em mais sistemas até o próximo dia 10 de julho.

A medida já está valendo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e parcelamento de débitos em dívida ativa. Os boletos emitidos passam a contar com um QR Code que permite o pagamento via Pix, além do tradicional código de barras.

O pagamento instantâneo traz mais agilidade aos cidadãos e economia aos cofres públicos, uma vez que o Pix reduz os valores das tarifas bancárias, passando de até R$ 11,00 (dependendo do canal de pagamento) para apenas R$ 0,02.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, a nova modalidade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (T.I) e por ser mais ágil também facilita a baixa no sistema e a retirada de certidões e comprovantes junto à Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */