Festival da Paz pretende reunir grande público em três dias de evento

A partir de sexta-feira, dia 30, Ubatuba sedia a 19ª edição do Festival da Paz: um evento gratuito com shows de música gospel com bandas locais e atrações de destaque no meio. O festival acontece na praça de eventos da avenida Iperoig a partir das 19h, e a programação se estende até o próximo domingo, dia 2 de julho.

Durante o Festival da Paz, realizado pelo Conselho de Pastores, pela Prefeitura de Ubatuba por meio do apoio da Fundação de Arte e Cultura- Fundart e Secretaria de Turismo (Setur), também haverá uma espécie de praça de alimentação com barracas das congregações.

Este ano, o tema para o evento será “Missão África”. De acordo com o presidente do Conselho de Pastores de Ubatuba, pastor Luciano Braga, este ano não haverá arrecadação de alimentos como em 2022. “Nesta edição, parte do valor arrecadado será destinado às missões evangélicas e sociais desenvolvidas na África”, disse.

Por isso, o evento também contará com representantes dessas instituições, como o vice- presidente da Missão Kairós, pastor Manoel dos Santos e, também, o pastor Elismar Veiga, representante da Missão Êxodus.

Ainda segundo Braga, a expectativa é de receber não somente o público evangélico, mas também pessoas de outras denominações e aqueles que ainda não frequentam igrejas. “O nome do Festival foi inspirado no evangelho de João 14:27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Com o intuito de compartilhar com todos a Paz de Deus, que excede todo entendimento, guardando nossos corações e nossas mentes em Cristo Jesus, através de palestras e canções que glorificam a Ele e renovam nossa fé”, finalizou o presidente do Conselho. Ano passado, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas nos três dias.