Prefeitura de Ubatuba discute transporte universitário com Associação

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), recebeu na manhã desta segunda-feira, 20, em seu Gabinete o presidente da Associação dos Estudantes Universitário de Ubatuba (AEUU), Kauê de Mattos e a estudante Angélica Silva Evangelista.

A pauta do encontro foi a ajuda  que a Prefeitura oferece mediante o transporte universitário que é realizado pela empresa Rodoviário Turismo São José. Hoje a Prefeitura repassa, mensalmente, R$ 48 mil para a Associação,  porém a empresa se nega a ofertar o serviço a partir desta segunda-feira, 20,  questionando a falta de pagamento por parte da AEUU.

“A Associação está com problemas na prestação de contas no período de 2012 a 2014, mas medidas judiciais já foram tomadas. Nosso pagamento está em dia, conforme documentação. Caso não haja o transporte, a empresa será notificada judicialmente”, explicou o presidente. Para não prejudicar os estudantes, o presidente afirma que a partir desta segunda-feira, 20, o transporte  dos 160 alunos será realizado por 10 vans, sendo três para a cidade de Taubaté e sete para Caraguatatuba.

Para o chefe do executivo de Ubatuba, a Prefeitura estuda a melhor forma de ajudar os estudantes, melhorando o serviço de transporte. “Estamos à disposição dos estudantes que viajam para municípios vizinhos. Não justifica não ter o transporte; temos que garantir a capacitação profissional de cada um. Já passei por isso enquanto universitário e por isso não vou medir esforços para ajudá-los nessa interlocução junto à empresa. Já determinei ao corpo Jurídico da Prefeitura que inicie intermediação, com secretaria de Estado de Transporte, a aplicação da Lei do Passe Livre”, afirmou o prefeito Sato.