Prefeitura e INEC firmam convênio de desconto em educação superior e continuada

A Prefeitura de Ubatuba e a Universidade Cruzeiro do Sul, por meio da instituição INEC – Integração em Educação Continuada – firmaram convênio que concede descontos de 30% até 50% para servidores públicos municipais e seus familiares nas mensalidades de cursos de graduação à distância (EAD). O desconto se estende também a cursos presenciais de pós-graduação e de extensão, além de inglês e profissionalizantes

“Trata-se de uma oportunidade de formação a mais na própria cidade, que populariza o acesso ao ensino superior, melhora a mão de obra local e viabiliza cada vez mais o crescimento de nossa cidade, do ponto de vista econômico e social”, destaca Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), vice-prefeito de Ubatuba e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social. “O estímulo à qualificação dos servidores públicos tem como resultado o aumento na qualidade do atendimento prestado”, acrescenta.

Para utilizar o desconto, a pessoa interessada deve comparecer ao INEC (rua Dom João III, 197 – Centro) levando, além de documentos pessoais, outros que comprovem seu vínculo com a Prefeitura como holerite, crachá ou carteira de trabalho, carta em papel timbrado com data atualizada.

Parceria com entidades educacionais

O convênio com o INEC se soma a outras iniciativas de parcerias com entidades educacionais privadas já estabelecidas pela atual gestão. “Acordos como esse não representam nenhum custo para o setor público. Por isso, estamos abertos a que outras escolas nos busquem para firmar convênios semelhantes a esse”, destaca Vanderlei Amorim, secretário adjunto de Cidadania e Desenvolvimento Social.