Programa que leva governo para bairro será realizado sábado no Perequê-Mirim

A 3ª edição do programa “Prefeitura Bairro a Bairro: Cuidando de Você” será realizada no próximo sábado, dia 25, das 9h às 13h, na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, no bairro do Perequê-Mirim. A iniciativa que leva todo o governo municipal para perto da população oferece aos moradores a oportunidade de conversar com a prefeita Flavia Pascoal e com toda a equipe de secretários.

O programa prevê uma série de atividades que envolvem os diferentes setores da prefeitura. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços públicos e também para falar sobre as principais demandas do bairro.

Confira algumas das atividades previstas:

A equipe da Secretaria de Habitação, que acompanha 42 núcleos de regularização fundiária na região Sul, estará presente para fazer a recepção e conferência de documentação de pessoas que desejem realizar sua adesão aos processos existentes. Interessados nos serviços devem comparecer com RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento (e documentos do cônjuge caso casado/a), comprovante de endereço e comprovante de posse do imóvel.

A Secretaria de Saúde participará da ação oferecendo aos munícipes aferição de pressão arterial e glicemia, coleta de preventivo na unidade de saúde do bairro, orientações sobre ansiedade e movimentos respiratórios com as equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), ouvidoria itinerante, oficina sustentável com a realização de garrafas decoradas (arteterapia) e mutirão de combate às arboviroses.

A Secretaria de Assistência Social dará orientações sobre remissão do IPTU, bem como sobre cursos de capacitação profissional, vagas do Balcão de Empregos, Banco do Povo e outros serviços disponíveis.

A participação da Secretaria de Esportes se dará com atividades recreativas e lúdicas voltadas para pessoas de todas as idades e gêneros. Serão oferecidas brincadeiras e jogos populares e cooperativos.

A Secretaria da Educação apresentará conquistas obtidas pela pasta, como o centro tecnológico, as reformas e os kits de materiais que estão sendo entregues nas escolas municipais.

A Secretaria de Urbanismo apresentará uma cartilha lançada pela pasta para agilizar aprovação de projetos que está disponível na página da internet da prefeitura. O objetivo da publicação é auxiliar interessados e profissionais da área sobre como devem ser apresentados os projetos para a devida análise e aprovação por parte dos órgãos municipais.

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – realizará no local as inscrições para as oficinas culturais.

Acompanhe a página da prefeitura de Ubatuba (www.ubatuba.sp.gov.br) na internet para conferir atualizações do programa ‘Prefeitura Bairro a Bairro: Cuidando de Você’ na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto.