Poder Executivo Municipal

Assistência Social abre inscrição para curso de modelagem de roupas

Assistência Social abre inscrição para curso de modelagem de roupas

A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba abre a partir da quarta-feira, 22, as inscrições para dois cursos gratuitos: Modelagem de Roupas – Modelos de Bermudas e Calças Masculinas e Modelagem de Roupas – Modelos de Saias, Shorts e Calças Femininas.

Para se inscrever, é preciso comparecer na sede da secretaria, localizada na rua Paraná, 375 – Centro, entre os dias 22 de junho e 11 de julho, no horário das 9h às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, exceto nos fins de semana. É preciso apresentar RG e CPF.

São oferecidas 14 vagas em cada uma das formações. Elas acontecerão de maneira presencial na Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um veículo totalmente equipado com máquinas de costura, mesa de corte de tecidos e outros instrumentos necessários para os cursos de confecção, que ficará estacionado na Praça de Evento da av. Iperoig, no Centro. O curso também conta com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae).

Os critérios de seleção consideram tanto a ordem de inscrição quanto a priorização para quem não participou de cursos de qualificação anteriores.

Sobre o curso

Os cursos têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a técnicas de desenvolvimento da modelagem base, adaptação de modelos de bermudas e calças masculinas ou saias, shorts e calças femininas, preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Entre os modelos que serão desenvolvidos no curso de modelagem masculina estão: bermuda esportiva, bermuda com bolso fole, calça social, calça jeans e calça de agasalho. Já no curso de modelagem feminina serão desenvolvidos modelos de saia evasê, saia godê, saia com pregas, shorts com pala e bolsos, calça legging, calça skinny e calça flare.

O módulo de gestão acontecerá nos dias 18 e 19 de julho e o módulo técnico, entre 20 de julho e 17 de agosto.

/* * VLibras */