Maiores de 18 anos já podem tomar 4ª dose da vacina contra Covid

Já está liberada em Ubatuba a 4ª dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas maiores de 18 anos de idade. Para receber a imunização é preciso ter o intervalo de quatro meses da última dose aplicada.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os imunizantes utilizados serão os já existentes em estoque no município e que para se vacinar basta acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Ubatuba. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam da campanha de vacinação, com horários e dias específicos.

A secretaria reforça ainda que completar o esquema vacinal contra a Covid-19 é de extrema importância para aumentar a imunidade contra o vírus e diminuir os riscos de complicações da doença.