Covid: 4ª dose começa a ser aplicada em pessoas acima de 60 anos

Começa nesta terça-feira (5) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos de idade.  Para receber a imunização é preciso ter o intervalo de quatro meses desde a última vacinação contra a Covid.

A aplicação de mais uma dose é uma recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado e a Secretaria Municipal de Saúde explica que todos os imunizantes disponíveis poderão ser aplicados nesta nova etapa.

Para se vacinar, basta acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Ubatuba. Todas as Unidades Básicas de Saúde participam da campanha de vacinação, com horários e dias específicos.

A 4ª dose da imunização já é recomendada pelo Ministério da Saúde desde o último mês de dezembro, primeiro para pessoas imunossuprimidas e a partir do dia 21 de março para idosos acima de 80 anos.

Vacina da Gripe

Nesta segunda-feira (4), a campanha de vacinação contra a Influenza também começou a imunizar pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde em Ubatuba. Este ano, a vacinação contra a gripe pode ser realizada simultaneamente com a vacina da Covid-19.