Covid: Ubatuba libera 4ª dose para maiores de 40 anos

A Secretaria Municipal de Saúde liberou a partir desta quarta-feira, dia 22, a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas maiores de 40 anos. O segundo reforço da imunização pode ser aplicado quatro meses após a 3ª dose.

Para a imunização poderão ser utilizadas as vacinas disponíveis nas unidades de saúde. Para se vacinar, basta acompanhar o calendário de vacinação contra a Covid-19 disponível no site da Prefeitura de Ubatuba. Todas as Unidades Básicas de Saúde participam da campanha de vacinação, com horários e dias específicos.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da população concluir o esquema vacinal contra a Covid-19, principalmente para proteger as crianças menores de 5 anos de idade que ainda não receberam a imunização.

Confira o esquema vacinal:

• Maiores de 40 anos: quatro doses
• Pessoas imunossuprimidas (acima de 18 anos): quatro doses