Secretaria de Saúde convida para formação sobre prevenção a suicídios

Os procedimentos terapêuticos, a interpretação de sinais de risco de suicídio e a automutilação de adolescentes são assuntos a serem tratados na capacitação que a secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba realiza nesta quinta-feira, 28 de setembro, no Salão da Igreja São Francisco – Av. Thomaz Galhardo, n. 1106 – Centro, das 8 às 17 horas.

Profissionais da rede de saúde municipal e privada e demais interessados estão convidados a participar da atividade, que faz parte da campanha “Setembro Amarelo”. O objetivo da iniciativa é quebrar tabus, esclarecer e conscientizar a população sobre as causas do suicídio e estimular ações de prevenção.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Depressão e outros transtornos mentais, abuso de álcool e outras drogas, estresse e pressão pela imposição de padrões sociais estão entre as principais causas de suicídio, que vem aumentando principalmente entre a população jovem.

Detalhes da programação

Local: Salão da Igreja São Francisco – Av. Thomaz Galhardo, 1106 – Centro

28 de setembro – 8 às 12 horas

– Terapia medicamentosa utilizada no suicida em potencial, dr. Joaquim Machado Júnior, psiquiatra e psicanalista