Prefeitura realiza entrega de troféus para campeões dos Jogos Escolares 2022

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da parceria entre as Secretarias de Esporte e Lazer e Educação, retomou os Jogos Escolares neste ano. Na última sexta-feira, 23, foi realizada a entrega dos troféus para as escolas campeãs das disputas.

As unidades escolares vencedoras foram: a campeã E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, vice-campeão Colégio Dominique e em terceiro lugar a Gaia Centro Educacional. A premiação aconteceu nas próprias escolas e participaram, além dos alunos, os professores envolvidos, o secretário-adjunto de esportes, Saulo de Souza, a coordenadora de eventos da pasta, Kátia Castilho, e o coordenador da educação física escolar, Fábio Campana.

As competições aconteceram nos dias 8, 9 e 12 de setembro, nos períodos da manhã e da tarde. As unidades escolares participantes foram: E.E. Professora Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Gaia Centro Educacional e Colégio Dominique. E as instituições competiram no Ginásio de Esportes – Tubão, Complexo Esportivo e no Campo de futebol da Estufa II.

As disputas contaram com as seguintes modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino), Futebol Society (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Xadrez. Os jogos foram por muitos anos uma parte da cultura escolar e esportiva no município, com o objetivo de iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens.