Hoje tem ação “CRAS no Bairro” na aldeia indígena Boa Vista

A Secretaria da Assistência Social realiza nesta segunda-feira (26), a partir das 10h, a ação “CRAS no Bairro” na escola municipal da Aldeia Boa Vista.

A iniciativa tem o objetivo de levar para a população dos bairros os serviços prestados pela Assistência Social, como inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), obrigatório para obter o auxílio Brasil, BPC/LOAS, Carteira do idoso ou a Tarifa Social para conta de luz. O CRAS também auxilia famílias em situação de insegurança alimentar, com dificuldades de acesso aos servidores de saúde e educação ou situações de conflito familiar ou convívio social, entre outros.

Ainda neste mês, a Secretaria de Assistência Social levará o projeto “CRAS no Bairro” para a comunidade da Picinguaba, com ação no dia 28/09, às 9h, na escola municipal do bairro, e também no Sesmaria, no dia 28/09, às 14h, na sede do projeto Namaskar.