Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba convoca motoristas aprovados em concurso

Educação de Ubatuba convoca motoristas aprovados em concurso

A Secretaria de Educação de Ubatuba recepcionou na última sexta-feira, dia 23, seis novos servidores para o cargo de motorista – os profissionais foram aprovados no último concurso público 007/16. Na ocasião, os novos funcionários da pasta foram recebidos pela secretária de Educação, Fatinha Barros, pelo chefe de gabinete da secretaria, Bruno Amauri, e pelo supervisor pedagógico professor Paulo Celso

Segundo a secretaria, os servidores estarão à disposição da Educação suprindo as necessidades logísticas, administrativas e pedagógicas da pasta. Ainda na última semana, foram convocados oito professores de Educação Básica I, que também integram o concurso público realizado em 2016.

No total, dos processos seletivos de 2016 serão convocados 20 professores que atuarão com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 15 motoristas que atenderão as necessidades de diferentes secretarias.

“É uma alegria muito grande poder encerrar o ano letivo com chave de ouro. É uma vitória e uma felicidade poder ingressar esses profissionais como efetivos, com certeza eles irão contribuir para a Educação de Ubatuba”, concluiu a secretária da pasta, Fatinha Barros.

A convocação dos novos profissionais só se tornou possível porque o executivo prorrogou a validade de dois concursos públicos, editais 007/16 e 008/16, de acordo com a lei nº 14.314 de 24 de março de 2022, que ajusta o período de suspensão da contagem dos prazos de validade dos concursos públicos em razão dos impactos econômicos decorrentes da emergência de saúde pública da pandemia da Covid-19.

/* * VLibras */