Poder Executivo Municipal

Por motivos técnicos, Semana da Educação é adiada em Ubatuba

Por motivos técnicos, Semana da Educação é adiada em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba informa que a Semana da Educação, evento realizado tradicionalmente no mês de julho, acontecerá em nova data neste ano de 2023.

As Secretarias de Educação, Administração e de Assuntos Jurídico chegaram a esta definição em consenso após a realização de um estudo de viabilidade técnica sobre o processo feito para a elaboração da programação do evento.

“O jurídico apontou uma série de questões burocráticas no processo, que já estava em andamento quando a nova gestão assumiu.  Por isso, optou-se por elaborar um novo processo com novos trâmites, o que exigiria mais tempo hábil para promover um novo pregão visando a contratação de palestrantes e demais itens da semana”, explicou o secretário de Educação, professor Arnaldo Alves.

Desta maneira, a nova data escolhida será a primeira semana de setembro, de 4 a 6, dias que antecedem o feriado prolongado. “A Secretaria de Educação lamenta não realizar a Semana na data tão aguardada pelos professores, mas garante que fará, sim, uma programação com bastante conteúdo e que atenda a todas as normas legais”, garantiu o secretário.

/* * VLibras */