Ubatuba recebe visita de controladores de Barueri

A Controladoria Geral do Município de Ubatuba recebeu na quinta-feira, 28 de junho, a visita de responsáveis pelo controle interno público da Prefeitura de Barueri e da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). O objetivo foi trocar informações sobre as metodologias utilizada em Ubatuba para auditoria, monitoramento e controle de aspectos orçamentários, financeiros e procedimentais, sobretudo no que diz respeito a prestações de contas de adiantamentos e fiscalização de obras e execução contratual.

Ubatuba é reconhecida dentro do Estado por sua eficiência e bons resultados no acompanhamento da gestão do governo municipal. Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, as cidades de Cachoeira Paulista, Cunha e São José dos Campos também já enviaram técnicos de controladoria em 2016 e 2017 para intercâmbio de conhecimentos.

Segundo o Controlador Geral de Ubatuba, Ralph Luiz Solera, “É muito gratificante quando um órgão fiscalizador como o Tribunal de Contas reconhece e elogia o trabalho e ainda recomenda a controladorias de outras cidades que venham nos visitar”.

“O reconhecimento do trabalho da nossa Controladoria por parte do Tribunal de Contas é mais uma demonstração do cuidado com que nossa gestão trata o bem público e a verba pública. Nosso compromisso com a transparência dos atos do governo e com sua correção e eficiência só se reforça com o trabalho do controle interno municipal, que fiscaliza todos os atos da gestão, em busca de resultados cada vez melhores e mais adequados”, declarou o Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD).