Poder Executivo Municipal

Defesa Civil atualiza situação após fortes ventos nesta quinta-feira, 13

Defesa Civil atualiza situação após fortes ventos nesta quinta-feira, 13

Após o alerta da Marinha do Brasil sobre possível ocorrência de ressaca em decorrência da passagem de um ciclone extratropical no litoral catarinense, a Defesa Civil estadual emitiu um comunicado sobre fortes rajadas de vento na faixa leste do Estado de São Paulo em decorrência do mesmo motivo.

A previsão é que no Litoral Norte, as rajadas de vento acontecerão entre quinta e sexta feira, 13 e 14, e ficarão na casa dos 90km/h. Desde a madrugada de quinta-feira, 13, Ubatuba registra a ocorrência de fortes ventos, porém, que não causaram danos.

Entretanto, segundo a Defesa Civil municipal, na manhã desta quinta-feira, 13, já foram registradas algumas ocorrências de queda de árvore em diversas regiões do município. Alguns danos já foram constatados e a Defesa trabalha juntamente com o apoio das equipes de administração regional para solucionar, como por exemplo:

– queda de árvore de 8m em cima de residência no Rio Escuro;

– queda de árvore de 6m em cima de rede elétrica no bairro da Fazenda (já solicitado apoio a Elektro);

– queda de árvore em cima de muro de residência no interior de condomínio no Horto Florestal;

-queda de árvore na BR101 próximo ao bairro da Lagoinha -a  Rodovia foi desinterditada;

-queda de árvore no Perequê-Açu e na rotatória que dá acesso ao bairro – equipes no local;

-queda de árvore em uma residência no bairro do Sapê;

– queda de árvore na região central, rua Paraná, em frente à Secretaria de Assistência Social.

Nenhuma delas houve registro de vítimas/ pessoas atingidas. Até o começo da tarde, o número de registros estava em torno de 10.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, a recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe. Outras recomendações são não mexer com cabos de rede elétrica caídos e não se abrigar embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

 

Atualizado em 13h40

 

/* * VLibras */