Ubatuba fica em 6º lugar nos Jogos da Melhor Idade em Campos do Jordão

Ubatuba conquistou o 6º lugar geral nos Jogos da Melhor Idade (Jomi) – etapa da 2ª região esportiva. O município totalizou 73 pontos e conseguiu o melhor desempenho de todas as cidades do Litoral Norte.

A competição, da qual participaram 33 municípios, aconteceu entre os dias 29 de março e 3 de abril em Campos do Jordão, totalizando cerca de 2 mil atletas envolvidos.

Ubatuba participou com 70 alunos do projeto “atividade física e cidadania” da Secretaria de Esportes e Lazer, que disputaram 13 das 14 modalidades disponíveis.

No balanço geral, Ubatuba conquistou nove medalhas: duas medalhas de ouro nas modalidades (Buraco Masculino e Tênis Masculino), duas medalhas prata (Atletismo Feminino e Natação Feminino), e cinco medalhas de Bronze (Natação Feminino e Masculino, Atletismo Feminino e Tênis de Campo Feminino).

“É importante ressaltar que todas as modalidades pontuaram, contribuindo para que o nosso município obtivesse essa excelente classificação”, enalteceu o secretário adjunto de Esportes Antônio Ferreira, que também representou a cidade no Jomi, chefiando a delegação.

Ainda acompanharam os atletas, o coordenador técnico de Competições, Fabio Medeiros, a dirigente da delegação, katia Castilho, e uma equipe de 10 profissionais de educação física coordenados pela professora Valéria de Carvalho coordenadora da Melhor Idade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Histórias

Confira um pouquinho mais sobre alguns atletas:

O atleta mais idoso da delegação é o sr Sebastião, que tem 79 anos e é morador do bairro Estufa II. Junto com o sr José Luiz, foram campeões no buraco. “Além de ter ganho várias vezes o Jori, já foi vencedor do campeonato estadual na modalidade”, comentou Ferreira

Dona Maria Célia de 78 anos conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze na natação. “Ela também é um grande exemplo de vitalidade”, acrescentou o secretário adjunto que também lembrou do desempenho do sr Tertuliano, que ganhou medalha de ouro categoria 60+ no tênis.

Além disso, outra atleta que impressionou a delegação foi a senhora Maria Antônia, de 75 anos. “No ano passado, ela fez cirurgia do coração se afastou por um tempo dos treinos. Logo após o período necessário de espera, ela continuou fazendo atividade física e este ano participou dançando na coreografia. Certamente, é um exemplo maravilhoso de superação. Nossa coreografia foi aplaudida por todo o auditório e muito elogiada pelos professores de outras cidades”, celebrou Ferreira.