Ubatuba sediará dois importantes eventos da Federação Aquática Paulista

Com apoio da Prefeitura de Ubatuba, a Praia do Cruzeiro recebe neste domingo dois eventos da Federação Aquática Paulista: a 3a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.

Ambas as competições são voltadas para nadadores a partir de nove anos, federados ou vinculados à FAP. Estimativas indicam cerca de 230 participantes.

A 3a Copa São Paulo terá disputas de provas curtas (1km, 3km e 5km) e todos os participantes que completarem o tempo mínimo serão premiados.

A premiação para os três primeiros colocados de cada categoria inclui medalhas. As equipes que mais pontuarem recebem troféus.

Já o Campeonato Paulista é exclusivo para os nadadores federados, que participaram das disputas dos 5km em uma das duas etapas da Copa São Paulo, Troféu Maria Lenk ou da Prova de Maratonas Aquáticas do Troféu Maria Lenk.

As disputas serão de 5km e 10km, com troféu para os três primeiros colocados.

“Estou muito feliz de ter conseguido trazer esse evento para Ubatuba. Esperamos que ele abra as portas para uma etapa do Circuito Brasileiro da modalidade no próximo ano por aqui”, comemora o vereador Eraldo Todão (Xibiu), um dos articuladores responsáveis por trazer as provas para a cidade.

As inscrições ficam abertas até esta quarta-feira, dia 26 de novembro, no link – http://bit.ly/1yRpShf

3a Copa São Paulo de Maratonas Aquáticas

Data: 30 de novembro de 2014
Local: Praia do Cruzeiro – Ubatuba
Horário: 1km – 9 horas / 5km – 9h15 / 3km – 12h
Congresso técnico: 15 minutos antes do início de cada prova.

Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas

Data: 30 de novembro de 2014
Local: Praia do Cruzeiro – Ubatuba
Horário: 5km e 10km às 9h
Congresso técnico: 15 minutos antes do início de cada prova.