Assistência Social realiza abordagens a moradores em situação de rua

Durante esta semana, a equipe da Assistência Social percorreu diversos bairros da cidade de Ubatuba e realizou abordagens aos moradores em situação de rua.

Acompanhados da Guarda Municipal, os funcionários da Assistência percorreram os bairros do Ipiranguinha, Itaguá e região Central, e abordaram cerca de 13 pessoas. “Todas as pessoas foram orientadas quanto aos serviços oferecidos na Casa de Passagem, onde elas podem pernoitar, receber todas as refeições, tomar banho e podem trazer também seus animais de estimação”, comentou o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto.

De acordo com a pasta, o serviço de abordagem é continuo e visa sempre o acolhimento, a escuta e o encaminhamento de pessoas em situação de risco pessoal e social. No total, desde o 1º dia do mês de outubro até hoje, cerca de 63 abordagens foram realizadas pela equipe da secretaria.