Conselho Municipal de Saúde reabre inscrições para representantes de trabalhadores

Em sessão realizada no dia 5 de setembro, o Conselho Municipal de Saúde (Comus) decidiu reabrir as inscrições para candidatos a representantes do segmento “trabalhadores da saúde” para o biênio 2017-2019.

No total, são quatro vagas destinadas a esse segmento, porém apenas duas foram preenchidas no pleito inicial para escolha de representantes de usuários, prestadores de serviços e trabalhadores, realizado nos dias 4 e 5 de setembro, conforme publicação de 24 de julho de 2017.

O novo prazo para apresentação de candidaturas de representantes dos trabalhadores da saúde é de 18 a 22 de setembro. As inscrições deverão ser feitas junto ao gabinete da secretaria de Saúde, localizada na avenida Rio Grande do Sul, 710, centro, das 9h às 11h ou das 13h às 16h.

A pessoa interessada deve apresentar CPF, RG, título de eleitor e comprovante de endereço, além de trazer um comprovante de vínculo com algum hospital ou entidade, associação ou clínica que atue há mais de um ano na área de saúde no município. “O trabalhador deve trazer carta assinada pelo responsável da organização solicitando seu credenciamento, bem como comprovante da entidade, que pode ser cópia do CNPJ ou ata de fundação”, explica Thiago Tonglet Monzi, presidente do Comus.

A eleição dos demais representantes do segmento de trabalhadores de saúde acontecerá no dia 4 de outubro de 2017, na Casa dos Conselhos.